PUBLICIDADE

BH: bombeiros encontram corpo de 2ª vítima após desabamento

Acidente em Belo Horizonte deixou dois mortos e 21 feridos

4 jul 2014 - 05h36
(atualizado às 07h16)
Compartilhar
Exibir comentários
O carro ficou completamente destruído com o desabamento
O carro ficou completamente destruído com o desabamento
Foto: Cristiane Mattos / Futura Press

Os bombeiros encontraram na madrugada desta sexta-feira o corpo do motorista que dirigia um carro que foi esmagado após o desabamento de um viaduto em construção na cidade de Belo Horizonte. A morte do motorista já era presumida, uma vez que o carro ficou completamente preso debaixo dos escombros. O corpo da vítima, Charles Frederico Moreira do Nascimento, 25 anos, estava nas ferragens do automóvel.

Hanna Cristina, motorista do micro-ônibus atingido pelo viaduto, também morreu. Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, o incidente deixou ainda 21 feridos, incluindo uma menina de 5 anos, filha de Hanna Cristina.

O viaduto fazia parte das obras da Copa do Mundo e integrava a duplicação da avenida Dom Pedro I para instalação do sistema de transporte rápido por ônibus (BRT). A obra estava em fase de acabamento e seria entregue no final do mês.

No início de fevereiro, outro viaduto do mesmo complexo de obras para a instalação do (BRT, o Montese, teve que ser interditado devido a um problema estrutural - parte do viaduto em construção se deslocou, lateralmente, cerca de 30 centímetros em relação à estrutura.

O BRT faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana. A estrutura passa sobre a avenida Dom Pedro I, que é uma das vias de acesso ao Aeroporto de Confins e ao Estádio Mineirão.

BH: homem que estava no ônibus relata queda de viaduto:

Foto: Arte / Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade