Bebê de três meses é pisoteado por boi em rodeio e sobrevive após cirurgias
Caso aconteceu em São Mateus do Sul, no Paraná; criança está em recuperação na UTI
Um recém-nascido foi pisoteado por um boi durante um rodeio em São Mateus do Sul, no sul do Paraná, na última sexta-feira, 8. O bebê de três meses sobreviveu apesar de ter sofrido diversos ferimentos. Ele passou por uma cirurgia e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital em Curitiba.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os pais do menino são funcionários do rodeio e estavam com a criança dentro de uma área fechada quando o acidente aconteceu. O animal escapou da pista, invadiu o espaço, e foi em direção à família, acertando o neném, que estava em um bebê conforto.
Os organizadores do Festival do Cordeiro e do Laço disseram, em nota divulgada nas redes sociais, que a família de manejadores de gado estava em uma parte restrita e que o boi invadiu o espaço acidentalmente.
Também disseram que o rodeio tem todas as liberações legais e está respaldado por ambulâncias, brigada de emergência e pelo "cumprimento rigoroso de todas as normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros e órgãos de vigilância".
"A equipe da brigada de emergência presente no evento atuou de forma imediata, prestando os primeiros socorros e conduzindo a criança ao pronto socorro da cidade. Um representante oficial do evento acompanhou os pais durante todo o atendimento, permanecendo com a família durante a transferência, e vem oferecendo apoio psicológico e assistência financeira necessária", diz a nota.
A festa do peão aconteceu na Arena Cultural e Esportiva de São Mateus do Sul, e foi realizada da última sexta-feira até o domingo, 10.
O Terra tentou contato com a Polícia Civil, mas ainda não teve retorno.