PUBLICIDADE

Cidades

Bebê brasileira de 3 meses é encontrada em Portugal em operação contra tráfico humano

A criança estava com bom estado de saúde e sob os cuidados do companheiro do empresário Márcio Mendes Rocha, preso durante operação

5 dez 2023 - 18h02
(atualizado às 18h47)
Compartilhar
Exibir comentários
A criança tinha sido levada do Brasil e foi encontrada em Portugal.
A criança tinha sido levada do Brasil e foi encontrada em Portugal.
Foto: Polícia Judiciária de Portugal

Uma bebê de 3 meses, que tinha sido levada de São Paulo para Portugal, foi encontrada pela Polícia Judiciária do país europeu, nesta terça-feira, 5. Em colaboração com a Polícia Federal brasileira, o órgão investiga se houve tráfico de pessoas na chegada da menina ao país.

A bebê chegou em Portugal no dia 24 de outubro. Ela foi levada para o país por um empresário português, de 50 anos, que foi preso na manhã da segunda-feira, 4, em Valinhos, interior de São Paulo.

O homem, identificado como Márcio Mendes Rocha, teria pago uma quantia, em finais de outubro, para registrar a menina como sendo sua filha biológica. Com uso de documentos falsos, ele conseguiu embarcar para Portugal com a criança.

Um mês depois, em novembro, Márcio iria tentar realizar o mesmo procedimento, desta vez com uma criança do sexo masculino. Porém, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) detectou que Rocha estaria registrando mais um bebê em seu nome em um período de tempo tão curto e suspeitou de tráfico humano. No último dia 30, a denúncia foi feita pelo MP à PF.

Criança encontrada

A criança foi encontrada na cidade de Valongo, na região metropolitana do Porto. Ela estava sob os cuidados do companheiro de Rocha. O homem, que não foi identificado, tem 44 anos e também é empresário.

Ele foi adicionado à investigação e ouvido pelos policiais de Portugal. Nenhum dos dois envolvidos tem antecedentes criminais.

Ainda segundo a polícia, a menina foi encontrada em boa situação de saúde. Ela foi levada para um abrigo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade