PUBLICIDADE

Bandidos roubam arma de PM e incendeiam ônibus na Grande BH

Os dois crimes ocorreram em menos de 6 horas e ainda não há confirmação de relação entre eles

1 set 2017 - 12h35
Compartilhar
Exibir comentários
Câmera de uma casa registrou o ataque dos bandidos ao policial e sua mulher
Câmera de uma casa registrou o ataque dos bandidos ao policial e sua mulher
Foto: Reprodução

Moradores de Contagem, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, acordaram nesta sexta-feira (1) assustados com dois crimes ocorridos na noite anterior. Um policial foi agredido na porta de casa por quatro bandidos que ainda roubaram sua arma. A mulher do militar estava com ele e também ficou ferida. Algumas horas mais tarde uma dupla incendiou um ônibus numa das ruas que dá acesso à Penitenciária Nelson Hungria. Não há informações se há alguma relação entre os dois casos.

A ação dos bandidos nos dois casos expõe ainda mais o problema da segurança pública em Minas Gerais. No caso do policial, um tenente-coronel lotado no Hospital da Polícia Militar de 52 anos, os quatro suspeitos o abordaram na porta de sua casa, no bairro Eldorado. Imagens do circuito de segurança de uma casa registrou a abordagem.

Os quatro caminhavam pela calçada quando foram em direção ao casal para assaltá-lo. Eles revistaram o homem e quando viram a arma em sua cintura, começam a lutar com ele. Um dos bandidos fogiu, mas voltou para ajudar os comparsas. O bando foi embora com a arma do PM, uma Beretta 9mm.

Durante a briga ele conseguiu retirar os dois carregadores das armas, mas elas eram de brinquedo. As duas vítimas sofreram ferimentos leves e dispensaram o atendimento médico.

Policiais do Batalhão Militar de Contagem e das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) estão à procura dos assaltantes que se esconderam na área.

Ônibus incendiado

Ônibus incendiado nas proximidades da Penitenciária Nelson Hungria
Ônibus incendiado nas proximidades da Penitenciária Nelson Hungria
Foto: Reprodução

A 20 quilômetros de distância dali e em menos de 6 horas, o Corpo de Bombeiros recebia um chamado de incêndio em um ônibus, no bairro Nova Contagem. O veículo opera numa linha entre Contagem e Esmeraldas, onde foi tomado pelos bandidos.

O motorista informou que os dois entraram e o obrigaram a dirigir até a uma das ruas que dá acesso a entrada da Penitenciária Nelson Hungria. A polícia não confirma se são os mesmos envolvidos nos dois crimes. Também não foi registrada nenhuma tentativa de fuga da unidade prisional.

As duas ações criminosas ocorrem na mesma semana a Polícia Militar prendeu um homem apontado como traficante na região. Wesley Rodrigues Silva tinha uma loja de assistência técnica de celular de fachada, segundo a polícia. Com ele foram encontrados 1,5 kg de pasta base de cocaína, 12 tabletes de maconha, balanças, um carro roubado e uma pistola automática. O local foi monitorado pela polícia que confirmou a entrada e saída de pessoas com sacolas onde seriam distribuídas a droga.

Veja também

O aplicativo que pode detectar sintomas iniciais do câncer pancreático:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade