Bandidos encapuzados invadem casa no Morumbi e levam bolsas Gucci, Louis Vuitton e joias de ouro
Na fuga, quadrilha chegou a atirar contra a polícia; caso é investigado pela polícia
Uma casa no Morumbi, zona sul de São Paulo, foi alvo de criminosos encapuzados na manhã de quarta-feira, 30.
Conforme o boletim de ocorrência, um grupo entrou no imóvel, que estava vazio, na Rua Madalena de Morais. A quadrilha furtou bolsas de marcas de luxo, como Gucci e Louis Vuitton, joias de ouro, relógios, óculos, roupas, perfumes e tênis.
"Alguns dos objetos foram encontrados em uma residência em obras nas proximidades", diz a Secretaria da Segurança Pública do Estado. A Polícia Civil investiga o caso e vê indícios de ação similar à adotada pela Gangue do Minotauro, especializada em atacar mansões em bairros nobres.
Conforme a SSP, o carro já tinha queixa de furto. A ocorrência foi registrada como furto, associação criminosa e disparo de arma de fogo no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), que requisitou perícia e coleta de impressões digitais para auxiliar na identificação dos envolvidos.
Morumbi é líder em roubo de residências
Conforme mostrou reportagem do Estadão, o Morumbi foi a região que mais registrou roubos a residências no 1° trimestre deste ano, segundo estatísticas da Secretaria da Segurança.
O grande número de imóveis de alto padrão associado à baixa circulação de pessoas nas ruas em alguns períodos do dia e da noite favorecem a ação das quadrilhas.
Foram 9 casos de janeiro a março, dois a menos do que no mesmo período de 2024, quando a região já figurava no topo da lista.