Avião ultrapassa limite de pista e para em matagal durante pouso no Aeroporto Internacional de Salvador
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Azul informou que o incidente será apurado
Um avião ultrapassou uma das pistas do Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia, durante um pouso, e acabou parando em uma área de matagal, na madrugada desta quarta-feira, 10. Ninguém ficou ferido.
O caso ocorreu no voo AD-4372, que partiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, com destino à capital bahiana. De acordo com a Azul Linhas Aéreas, após a ocorrência, todos os clientes e tripulantes desembarcaram normalmente, com segurança.
Em entrevista à Rede Bahia, afiliada da TV Globo, um dos passageiros informou que a pista estava molhada no momento do pouso. “Freou mas não segurou, e acabou ultrapassando a pista. Foi tanto [um susto] que ninguém percebeu quase nada. Eles avisaram que estava próximo, para colocar o cinto que ia fazer o pouso, e quando fez o pouso, a frenagem não foi. Pista molhada”, afirmou Haroldo Mariano.
Em nota, a Azul afirmou que lamenta eventuais aborrecimentos causados e que está prestando toda assistência necessária. O Terra tentou contato com o Corpo de Bombeiros e também com a assessoria do Aeroporto Internacional de Salvador, mas até o momento, não teve retorno.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.