PUBLICIDADE

Vídeo: caranguejo na pista faz avião arremeter em Vitória

Episódio aconteceu em um voo da Gol que saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino à capital do Espírito Santo

22 mar 2023 - 11h59
(atualizado às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Caranguejo na pista faz avião arremeter no aeroporto de Vitória (ES):

Um avião precisou arremeter no Aeroporto Internacional de Vitória na noite de segunda-feira, 20, devido a um caranguejo que estava na pista. O episódio inusitado aconteceu em um voo da Gol que saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino à capital do Espírito Santo.

Em vídeo que circula nas redes sociais, o comandante do voo comunica aos passageiros sobre o ocorrido. “Boa noite, senhoras e senhores passageiros, é o comandante falando. Infelizmente, não foi possível o nosso pouso em Vitória. Acredite se quiser, a aeronave que pousou um pouco à nossa frente reportou uma quantidade absurda de caranguejos na pista, acredite se quiser”, disse o piloto. 

Vídeo: caranguejo na pista faz avião arremeter em Vitória
Vídeo: caranguejo na pista faz avião arremeter em Vitória
Foto: Reprodução: Redes Sociais

Após anunciar a presença de caranguejos na pista, o piloto informou que foi orientado pela torre de controle a arremeter o avião enquanto uma equipe do aeroporto fazia a retirada dos animais.

"Então daqui a 10 a 15 minutos receberemos autorização para prosseguir no pouso em Vitória. Peço desculpas pelo contratempo, mas motivo alheio a todos da tripulação, espero contar com a sua compreensão. Quando tiver o horário de pouso, retornarei com mais informações", finalizou o comandante.

O registro, que foi filmado por um dos passageiros, viralizou nas redes sociais na noite desta terça-feira, 21. Apesar do susto, o avião pousou sem qualquer problema.

Em nota, a Gol confirmou o episódio e garantiu que o procedimento seguiu os protocolos de segurança. Segundo a empresa, após a liberação da pista, a "aeronave retomou sua posição e pousou em segurança às 23h06, hora local, sem nenhum atraso em relação à previsão inicial do horário de pouso."

Leia a nota na íntegra 

"A GOL informa que o voo 2094, entre o aeroporto de Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, e a cidade de Vitória (VIX), realizado na noite de segunda-feira (20/03), efetuou uma arremetida durante o seu processo de aterrissagem na capital capixaba devido à presença de animais na pista. Todo o procedimento seguiu os protocolos de Segurança, valor número 1 da Companhia. Depois de liberada a pista, a aeronave retomou sua posição e pousou em Segurança às 23h06, hora local, sem nenhum atraso em relação à previsão inicial do horário de pouso.

A Companhia reforça que uma arremetida é o ato de descontinuar um procedimento de aproximação. Ela ocorre quando, após análise, o Comandante verifica que o pouso não pode seguir cumprindo todos os requisitos de Segurança ou por determinação da torre de controle do aeroporto, como neste caso. A arremetida é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis de pista, nesta situação, sem a presença de animais na área de pouso."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade