Avião da Esquadrilha da Fumaça cai no interior de São Paulo após bater em outra aeronave
Piloto ejetou-se com sucesso, passa bem e está sendo submetido a avaliações médicas, de acordo com a FAB
Um aeronave pertencente ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, caiu nesta quarta-feira de manhã, 30, no interior de São Paulo. O piloto conseguiu se ejetar com sucesso, passa bem e está sendo submetido a avaliações médicas, segundo a a Força Aérea Brasileira (FAB).
O acidente de seu após a colisão entre duas aeronaves, segundo informações preliminares. Uma delas conseguiu voltar para a base da Academia da Força Aérea Brasileira, em Pirassununga.
Conforme o Corpo de Bombeiros, ocorrência foi registrada em Santa Rita do Passa Quatro, município paulista, por volta das 10h30 da manhã. A queda do avião se deu em área de mata, mas o local do acidente não foi especificado.
"O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, acidentou-se durante voo de treinamento, realizado em área desabitada, destinada para atividades do EDA, no interior de São Paulo", disse a FAB.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para atendimento.
Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também estão a caminho do local para iniciar os procedimentos de Ação Inicial da ocorrência.