PUBLICIDADE

Após tumulto, Metrô de São Paulo funciona normalmente nesta quarta

5 fev 2014 09h05
| atualizado às 09h08
ver comentários
Publicidade
Passageiros enfrentaram  dificuldades para entrar na estação Carrão do Metrô
Passageiros enfrentaram dificuldades para entrar na estação Carrão do Metrô
Foto: Evaldo Fortunato / Futura Press

O Metrô de São Paulo iniciou as operações normalmente na manhã desta quarta-feira, após ficar quase cinco horas sem funcionar na noite de ontem. O tumulto na Linha 3-Vermelha, que faz ligação entre as regiões leste e oeste, começou na Estação Sé, no horário de pico de uma das estações mais movimentadas da capital.

O Corpo de Bombeiros informou que atendeu a ocorrências de pessoas que passaram mal por causa do calor, mas não registrou nenhum caso mais grave. Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, todo o problema começou às 18h19, depois que um trem apresentou falha no fechamento das portas. A ocorrência foi resolvida em menos de dez minutos. O trem foi evacuado e seguiu viagem vazio.

Porém, usuários de sete trens que vinham atrás acionaram botões de emergência, fazendo com que as composições parassem. Em seguida, desceram às passarelas de emergência, causando interrupção no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Sé. Alguns passageiros caminharam sobre os trilhos, que tiveram de ser desernegizados. As estações desse trecho foram fechadas por questão de segurança.

De acordo com o Metrô, a confusão resultou em atos de vandalismo nas composições, e funcionários do metrô foram agredidos. A Polícia Militar, que precisou ser acionada, informou que ninguém foi detido.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/metro-novas-estacoes/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/metro-novas-estacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Agência Brasil Agência Brasil
Publicidade
Publicidade