PUBLICIDADE

Chef aponta tendências gastronômicas para o Rio de Janeiro neste 2024: Queijos brasileiros e pratos livres de lactose e glúten

Assim como previu para 2023, Michele também aponta que este será o ano dos produtos nacionais Chef aponta tendências gastronômicas para o Rio de Janeiro neste 2024: Queijos brasileiros e pratos livres de lactose e glúten

22 jan 2024 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários

O ano mal começou e já traz as tendências gastronômicas que estarão em destaque em 2024. Para o chef Michele Petenzi, que comanda o restaurante italiano Alloro al Miramar, situado no hotel Miramar by Windsor, em Copacabana, produtos nacionais e alimentos sem glúten e lactose estarão entre as apostas.

Foto: Prato com Seleção de queijos ( Alex Souto) / Diário do Rio

"Cada dia mais, encontramos pessoas que possuem algum tipo de intolerância alimentar e acho que essa será uma das tendências em 2024. Mais opções nos cardápios, principalmente para quem não pode comer alimentos com glúten e lactose", explica o chef italiano natural da região da Lombardia.

Assim como previu para 2023, Michele também aponta que este será o ano dos produtos nacionais, como os queijos. "Mesmo sendo italiano, acho que precisamos valorizar o que é fabricado no Brasil. Temos produtos de muita qualidade e bom gosto. Antes, não era comum servir tábua de queijos nos restaurantes daqui, mas hoje já faz parte dos cardápios de alguns. O cliente pode comer como entrada ou na sobremesa. São queijos de várias regiões do país com sabores diferenciados que chegam", completa Petenzi.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade