PUBLICIDADE

Câmara tem ambiente propício para aprovar reforma tributária, diz líder da maioria

10 jul 2019 - 15h57
Compartilhar
Exibir comentários

O líder da maioria na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse nesta quarta-feira que existe ambiente propício atualmente para a aprovação também de uma reforma tributária, depois que for concluída a tramitação da reforma da Previdência.

 REUTERS/Pilar Olivares
REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

"Acho que se conseguirmos até o fim do ano, além de entregar a reforma da Previdência, a reforma tributária, o Parlamento estará cumprindo papel histórico", disse o deputado a jornalistas.

O parlamentar também repetiu a opinião do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, de que será possível aprovar a reforma da Previdência em dois turnos na Câmara nesta semana, antes do recesso parlamentar que começa em 18 de julho.

A Câmara está em sessão nesta tarde para votar a reforma previdenciária em primeiro turno. Por ser uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a reforma precisa dos votos de pelo menos 308 dos 513 deputados para ser aprovada na Casa.

No início da sessão, os deputados rejeitaram um requerimento de retirada de pauta da reforma. O placar --334 votos pela rejeição e 29 a favor do requerimento-- indica forte apoio à reforma.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade