Câmara aprova indicação e Pacheco assumirá vaga no TCU
A Câmara dos Deputados aprovou, por 404 votos a 61, a indicação do senador Rodrigo Pacheco (PSB-MG) para o Tribunal de Contas da União. Já referendado pelo Senado, o ex-presidente do Congresso assumirá a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Bruno Dantas. A ida ao TCU consolida o futuro político de Pacheco, que optou por não disputar as eleições deste ano, após ter sido cotado pelo meio político tanto para o Supremo Tribunal Federal quanto para o governo de Minas Gerais.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a indicação do senador Rodrigo Pacheco (PSB-MG) para uma cadeira no Tribunal de Contas da União (TCU) e, como o nome foi referendado pelo Senado na véspera, Pacheco assumirá o posto que ficou vago com a aposentadoria do ministro Bruno Dantas.
De acordo com a Agência Câmara Notícias, a indicação de Pacheco teve 404 votos favoráveis e 61 contrários.
Pacheco, que já presidiu o Senado e, consequentemente, o Congresso Nacional, é advogado, foi deputado federal e atualmente exerce o mandato de senador. Seu nome foi defendido pelo atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para o Supremo Tribunal Federal (STF), sugestão não acatada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula chegou a defender publicamente que Pacheco disputasse o governo de Minas Gerais na eleição de outubro deste ano, mas o parlamentar acabou optando por não se candidatar a nenhum cargo neste ano.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.