PUBLICIDADE

Bolsonaro defende texto da Previdência aprovado pela Câmara

O texto-base da proposta foi aprovado nesta madrugada pela Câmara em segunda votação e ainda será analisado pelos senadores

7 ago 2019 - 11h35
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários
30/07/2019
REUTERS/Adriano Machado
30/07/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quarta-feira que não se faça mudanças no texto da reforma da Previdência durante a tramitação no Senado para evitar que a Proposta de Emenda à Constituição tenha que passar novamente pelos deputados.

O texto-base da proposta foi aprovado nesta madrugada pela Câmara em segunda votação e será analisado pelos senadores depois que os deputados concluírem a votação de destaques provavelmente ainda nesta quarta-feira.

"O que a gente pretende, eu pretendo, mas eu cedo à equipe econômica caso pense o contrário, é que o que sair da Câmara vai tentar aprovar no Senado, em havendo lá concordância. Porque se não, volta para a Câmara, e a gente quer evitar voltar para a Câmara", disse Bolsonaro em entrevista coletiva na saída do Palácio da Alvorada.

Existe uma negociação para que o Senado volte a incluir Estados e municípios na reforma da Previdência, o que foi retirado pela Câmara porque a falta de acordo sobre o tema estava emperrando a votação.

No Senado há uma disposição maior para atender o pedido dos governadores e prefeitos, que querem a inclusão para não terem que arcar com o desgaste de procurar a aprovação de uma reforma previdenciária em cada Estado.

Ao final da votação na Câmara em primeiro turno, os presidentes das duas Casas, Rodrigo Maia (DEM- RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), negociaram um acordo para incluir Estados e municípios e fatiar a PEC da reforma. Desse modo, parte seria promulgada e apenas a parte alterada voltaria à Câmara como uma nova PEC.

Veja mais:

Karina Buhr volta cheia de som e fúria em "Desmanche" :
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade