PUBLICIDADE

Bolsonaro chama Renan de "vagabundo" e diz que CPI é crime

Presidente aumentou o tom contra o relator da CPI da Covid

13 mai 2021 - 12h09
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro aumentou o tom contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL), a quem chamou de "picareta" e "vagabundo" durante viagem a Alagoas, Estado natal do Senador.

12/05/2021
REUTERS/Ueslei Marcelino
12/05/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Em um discurso durante evento de entrega de casas, com uma plateia favorável, Bolsonaro afirmou que tem um "vagabundo inquirindo as pessoas" na CPI da Covid, e que aquilo que está acontecendo na comissão é "um crime".

"O recado que eu tenho para esse indivíduo é: se quer fazer show tentando me derrubar, não fará; só Deus me tira daquela cadeira", afirmou Bolsonaro, repetindo uma frase que tem dito com frequência.

Na quarta-feira, enquanto o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten estava sendo inquirido na CPI, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente e que não é membro da comissão, foi a sala da CPI e chamou Renan de "vagabundo" ao criticar a ameaça do senador de mandar prender Wajngarten por mentir ao colegiado.

Mais tarde, Bolsonaro publicou em suas redes sociais o vídeo de Flávio e lembrou que Renan é investigado em seis inquéritos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade