PUBLICIDADE

Bolsonaro apresenta nítida melhora clínica, diz boletim médico

9 set 2018 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, apresenta "nítida melhora clínica e laboratorial, sem nenhuma evidência de infecção", após ter sido esfaqueado na quinta-feira, informou o hospital Albert Einstein em boletim médico na manhã deste domingo.

"Passadas 48 horas da internação do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, no Hospital Israelita Albert Einstein, o mesmo encontra-se estável e apresenta nítida melhora clínica e laboratorial, sem nenhuma evidência de infecção", descreve o boletim, assinado pela equipe médica do hospital.

O documento explica que "o quadro abdominal apresentou melhora nas últimas 24 horas e o paciente persiste em cuidados intensivos e com progresso do tempo de permanência fora de leito e caminhada", depois de ter sofrido o atentado num evento de campanha e passar por uma delicada cirurgia de emergência em Juiz de Fora (MG).

O hospital informou ainda que o candidato mantém jejum oral, recebendo nutrientes por via endovenosa.

Líder na corrida presidencial, Bolsonaro sofreu lesões nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal, em decorrência de um único, porém profundo, golpe de faca durante ato de campanha em Juiz de Fora.

Em boletim médico publicado na noite de sábado, o hospital informou que Bolsonaro havia passado 30 minutos sentado em uma poltrona, além de ter caminhado no quarto auxiliado por fisioterapeuta, enfermeira e médico por 5 minutos. Os procedimentos teriam o período de tempo aumentando nos dias seguintes.

As medidas, segundo o boletim médico da véspera, teriam o objetivo de reduzir os riscos de trombose, complicações pulmonares e acelerar a recuperação do funcionamento do intestino.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade