Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bebê de nove dias morre no interior de SP e família denuncia negligência médica

A Fundação Beneficente de Pedreira, responsável pelo hospital, afirma que a menina já chegou morta à unidade de saúde

19 jul 2025 - 17h05
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Família denuncia negligência médica no Hospital Municipal de Pedreira, SP, após morte de bebê de nove dias; caso está sendo investigado como morte suspeita.
Fachada do Hospital Municipal de Pedreira (SP)
Fachada do Hospital Municipal de Pedreira (SP)
Foto: Divulgação/FUNBEPE

A família de uma recém-nascida acusa o Hospital Municipal de Pedreira, no interior de São Paulo, de negligência médica após a bebê morrer com apenas nove dias de vida. O caso aconteceu na última quarta-feira, 16. 

Maitê Cristina de Carvalho, nasceu no dia 7 de julho, e segundo relatado por seu pai à polícia, apresentava cólica constantes, mas foi liberada de hospitais locais que os pais a levaram. Na madrugada do dia 16, a menina foi levada novamente ao hospital e foi liberada outra vez. Às 11h, os pais de Maitê notaram que ela estava com a boca roxa e retornaram à unidade de saúde, onde foi constatado um possível engasgo. 

A mãe, Mayara Cristina Bassan, relatou que foi ao hospital às 00h e não passou por uma consulta. Na triagem, lhe foi dito que a menina estava apenas com cólica, recomendando que fizesse uma massagem na menina. Segundo ela, também a orientaram para que voltasse para casa com a criança e no dia seguinte fosse a uma consulta com uma pediatra. 

"Assim retornei para casa com ela, amamentei e fomos descansar às 03:30. Acordei às 07:00 ela estava respirando e estava bem, voltei a descansar novamente. Quando foi 11:00, acordei e ela estava quentinha ainda porém com a boquinha roxa, meu marido saiu as pressas para o posto e só encontrei ela no hospital novamente sem vida", disse Mayara. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a bebê teve o óbito confirmado pela manhã e um exame pericial foi requisitado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita e está sendo investigado pela Delegacia de Pedreira.

A Fundação Beneficente de Pedreira (FUNBEPE), responsável pela gestão do hospital, publicou uma nota em que afirma que a menina já chegou morta à unidade de saúde e que tentaram reanimá-la, sem sucesso.

"Informa-se que foram realizadas as devidas notificações aos órgãos comepetentes para a apuração da 'causa mortis', bem como para eventuais intervenções necessárias. A Fundação se solidariza com os familiares pelo ocorrido", disse a nota.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade