PUBLICIDADE

Após tumulto, reunião da CCJ é interrompida por 10 minutos

9 abr 2019 - 18h42
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara foi interrompida por 10 minutos nesta terça-feira, após tumulto entre deputados governistas e da oposição.

Relator da reforma da Previdência na CCJ, deputado Delegado Marcelo Freitas
09/04/2019
REUTERS/Adriano Machado
Relator da reforma da Previdência na CCJ, deputado Delegado Marcelo Freitas 09/04/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

A oposição questionava decisão do presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), que negou questão de ordem sobre a possibilidade de um pedido de vista do processo antes da leitura do parecer.

O presidente tentou passar a palavra ao relator da reforma da Previdência na CCJ, Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), mas ele não chegou a iniciar sua fala. Integrantes da oposição, com o regimento interno da Câmara dos Deputados em mãos, levantaram-se de suas cadeiras e foram à mesa, onde se encontra o presidente.

Deputados governistas também se dirigiram à mesa, e iniciou-se uma discussão. Parlamentares que permaneceram em suas bancadas afirmaram no microfone que um dos integrantes do governo, o líder do PSL, Delegado Waldir (PSL-GO), estaria armado, o que contraria o regimento.

Diante da confusão, Francischini decidiu suspender a reunião da CCJ e convidou os coordenadores de bancada para uma reunião.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade