PUBLICIDADE

Ao menos 8 pessoas morrem em temporal no Estado do Rio de Janeiro

22 fev 2024 - 07h58
(atualizado às 20h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos 8 pessoas morreram após o temporal que atingiu o Estado Rio de Janeiro na noite de quarta-feira, informou o Corpo de Bombeiros do Estado e as defesas civis municipais nesta quinta-feira.

As chuvas também castigaram a capital fluminense, onde aconteceu a reunião de chanceleres do G20, mas o encontro, que terminou nesta quinta, não foi afetado pelo temporal.

Quatro pessoas de uma mesma família morreram em um deslizamento de terra que atingiu uma casa de 3 andares em Barra do Piraí, no interior do Estado. Entre as vítimas estava um bebê de 8 meses. Alguns parentes foram retirados com vida do local.

Mais 4 morreram na Baixada Fluminense, sendo duas em Japeri e duas em Nova Iguaçu. Um criança de 2 anos estava entre os mortos na Baixada.

Os municípios de Japeri e Barra do Piraí decretaram estado de calamidade pública e emergência, respectivamente.

Ainda há buscas por eventuais desaparecidos.

Na cidade de Mendes, no interior, havia uma criança de 6 anos desaparecida após um outro deslizamento.

Na Baixada Fluminense rios transbordaram e avenidas alagaram, deixando muitas pessoas ilhadas em seus veículos e nas ruas.

Nas últimas horas, o Corpo de Bombeiros atendeu quase 140 chamados por conta do temporal.

No mês passado, 11 pessoas morreram por causa dos temporais que atingiram e provocaram estragos em vários pontos do Estado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade