PUBLICIDADE

Ameaças contra Bolsonaro permanecem vivas, diz Etchegoyen

Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional afirmou que decisão de usar carro aberto na posse será tomada no dia da cerimônia

18 dez 2018 - 11h03
(atualizado às 12h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, afirmou nesta terça-feira que as ameaças contra o presidente eleito Jair Bolsonaro continuam "vivas" e que a decisão de usar ou não um carro aberto na posse do novo governo será tomada no dia da cerimônia.

Etchegoyen observou que apenas um caso de ameaça contra Bolsonaro foi esclarecido até um momento, em referência a uma operação da Polícia Federal que cumpriu mandados no Rio de Janeiro.

Presidente eleito Jair Bolsonaro 05/12/2018 REUTERS/Adriano Machado
Presidente eleito Jair Bolsonaro 05/12/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Adriano Machado / Reuters

O ministro acrescentou, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, que entre 250 mil e 500 mil pessoas devem comparecer à cerimônia de posse no dia 1º de janeiro.

De acordo com o Itamaraty, estão confirmados até o momento nove chefes de Estado, dois vice-presidentes, oito chanceleres e dois altos dirigentes de organizações internacionais.

Veja também:

Direto ao Ponto: Semana ou domingo do presidente?:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade