PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Alcolumbre convoca sessão do Congresso e diz que fará leitura para criação de CPI sobre fake news

25 jun 2019 - 21h03
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou nesta terça-feira a convocação de uma sessão conjunta do Congresso Nacional para a análise de projetos e a leitura para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Mídias, a chamada CPI das Fake News.

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, após reunião em  Brasília
08/05/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, após reunião em Brasília 08/05/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Informo ao plenário que estou convocando sessão do Congresso Nacional para a próxima semana, quarta-feira, para deliberarmos três projetos que estão prontos para serem votados na sessão da Congresso Nacional, e informo a Vossa Excelência que farei a leitura da CPMI das Mídias, conhecida como CPI das Fake News", disse Alcolumbre ao  senador Humberto Costa (PT-PE).

O senador petista, líder da bancada no Senado, questionava quando ocorreria a instalação da CPI.

"O Congresso Nacional está praticamente sitiado. As milícias digitais passam 24 horas por dia a nos atacarem, a quererem dizer como nós devemos votar, a nos fazerem ameaças", disse o senador ao presidente.

Em episódio recente, senadores reclamaram de ameaças relacionadas a votação de um projeto que sustava os efeitos de um decreto do presidente Jair Bolsonaro sobre porte e posse de armas.

"Eu tenho certeza, senhor presidente, que, no momento em que essa CPI for instalada, nós vamos identificar as fontes que fazem esse tipo de ataque permanente às pessoas, aos Poderes, aos parlamentares, ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, às pessoas de um modo geral", disse o parlamentar do PT.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade