PUBLICIDADE

Boom do Marketing Digital: investimento em anúncios no Facebook e Instagram teve crescimento de 60%

Estêvão Soares comenta sobre como os estrategistas digitais conquistaram ainda mais relevância no mercado.

18 jun 2021 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários

Relatório da Socialbakers, uma das maiores plataformas de monitoramento em redes sociais do mundo, revela que no primeiro trimestre de 2021, o investimento em anúncios no Facebook e no Instagram cresceu 60% quando comparado ao ano anterior. O aumento pode ser considerado impressionante, principalmente pelo fato de que 2020 já havia batido o recorde.  

Foto: Envato Elements / DINO

As redes sociais tornaram-se ferramentas poderosas de negócios, principalmente, por terem uma grande penetração entre os usuários que estão cada vez mais conectados. As empresas começaram a apostar nas estratégias de marketing digital como fonte de crescimento para a sua marca, o que explica o aumento de investimento observado. 

Porém, antes de começar a investir no Facebook ou Instagram, um fator que precisa ser cuidadosamente analisado é o perfil que cada público possui e como transformar isso em uma estratégia que, realmente, dê resultados. Neste contexto, a relevância dos profissionais de marketing digital também acompanhou um crescimento notável. 

À medida que o mercado digital se torna mais competitivo, o profissional deve estar atento às tendências, bem como buscar a especialização no uso de recursos e ferramentas já disponíveis. Somente assim será capaz de aproveitar esta alta no mercado, além de enriquecer o seu conhecimento, tornando-se referência na área.

"Esse aumento de anúncios e investimento nas redes sociais, na verdade, é uma resposta natural aos novos hábitos de consumo. A necessidade do isolamento social causado pela pandemia serviu como um catalisador e apenas acelerou isso", diz Estêvão Soares, estrategista digital com mais de 10 anos de experiência na área. "Acredito que promover a transformação digital nas empresas e levar para os profissionais da área o que há de melhor em termos de estratégia no mercado digital é fundamental para conseguir vantagem competitiva e resultados satisfatórios".

Estêvão, que palestrou recentemente no evento e-Summit 2021, busca ensinar aos seus alunos através de uma abordagem prática e analítica, sempre compartilhando o que há de mais atual em Estratégia Digital e Ads Avançado. Contar com a mentoria de especialistas em marketing digital é fundamental para o profissional se destacar no mercado e não ficar para trás.

Estêvão Soares trabalha há 20 anos no mercado de tecnologia e 10 anos especificamente com Marketing Digital. Possui pós-graduações (MBA) pela USP em Gestão Estratégica e pela FGV em Marketing. Em sua carreira, já trabalhou com as marcas CVC, Wine Vinhos, Submarino, Jhonson & Jhonson, Aspen, AppleBees e USP. Atua hoje como consultor, professor e palestrante especializado em Estratégia Digital, sendo cofundador das empresas Estrategi.ca, SMXP (smxp.com.br) e Ads Avançado (adsavancado.com). 

Website: https://estevaosoares.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade