Bombeiros lutam para conter incêndios florestais em Madri, enquanto mais de 140 mil pessoas são evacuadas na França e na Espanha
O chefe regional de gestão de emergências, Carlos Novillo, afirma que extinguir os incêndios na Espanha está "além da capacidade" das equipes de bombeiros
24 jul
2026
- 18h39
- Conter os incêndios florestais perto de Madri está "além da capacidade" dos bombeiros, segundo um autoridade local.
- Carlos Novillo alerta que os incêndios estão avançando em direção aos municípios de Robledo de Chavela e Fresnedillas de la Oliva, a poucas dezenas de quilômetros da periferia oeste da capital espanhola.
- A situação ocorre enquanto mais de 140 mil pessoas foram evacuadas na Espanha e na França, de acordo com os números mais recentes de cada país.
- O governo espanhol declarou estado de emergência nacional, com a presidente da Comunidade de Madri, Isabel Díaz Ayuso, afirmando que este é "o pior incêndio da história da região".
- Enquanto isso, na França, milhares de pessoas deixaram a península de Cap Ferret, um destino turístico popular, de barco, enquanto bombeiros combatiam o que foi descrito como um "incêndio XXL" na região de Gironde.
- Três ondas de calor consecutivas na Europa, o continente que aquece mais rapidamente no mundo, agravaram o risco de incêndios nas últimas semanas, escreve Sarah Keith-Lucas, da BBC Weather.
Bombeiros lutam para conter incêndios florestais em Madri, enquanto mais de 140 mil pessoas são evacuadas na França e na Espanha
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.