PUBLICIDADE

Bolsonaro passa ao lado de protesto e cumprimenta apoiadores

Presidente não saiu do carro; na volta, encontrou apoiadores e tirou selfies; na sexta, ele foi orientado a ficar em isolamento até refazer teste para coronavírus

15 mar 2020 - 09h52
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro passou de carro ao lado de manifestantes no ato pró-governo deste domingo, 15, na Esplanada dos Ministérios e, na volta, foi ao encontro de apoiadores no Palácio do Planalto.

Bolsonaro saiu em comboio do Palácio da Alvorada sem falar com a imprensa e apoiadores e, ao lado da manifestação, passou em marcha lenta, sem parar e com os vidros do carro fechados, sem aparecer. Depois de passar pelo ato, ele continuou circulando pela capital e então foi para o Palácio do Planalto, onde foi visto dentro do carro acenando para os apoiadores.

Ele apareceu na rampa para cumprimentar manifestantes com a camiseta da Seleção Brasileira, como mostrou em uma transmissão ao vivo no Facebook. Após apelo dos manifestantes, Bolsonaro desceu a rampa do Palácio do Planalto até o nível da rua para interagir com os seus apoiadores atrás de duas grandes que o separa da aglomeração.

Com o punho fechado, cumprimentou apoiadores e chegou a usar o telefone celular de algumas pessoas para tirar selfies. O Estado informou na sexta, 13, que presidente deveria ficar em isolamento até refazer testes para o coronavírus.

Bolsonaro cumprimenta manifestantes do Palácio do Planalto
Bolsonaro cumprimenta manifestantes do Palácio do Planalto
Foto: Reprodução/Jair Bolsonaro / Estadão Conteúdo

"Isso não tem preço. Não é um movimento contra nada, é a favor do Brasil", disse Bolsonaro na live. Durante a manhã, vídeos e fotos sobre as manifestações foram postadas no Twitter do presidente. Em uma delas, sem autoria, era possível ler faixas 'Fora Maia', em referência ao presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), 'Fora STF' e 'SOS Forças Armadas'. Bolsonaro identificava a imagem como sendo de Maceió, Alagoas. A foto foi apagada da conta de Bolsonaro.

O primeiro vídeo compartilhado por Bolsonaro mostra motoqueiros vestidos de verde e amarelo em Belém, no Pará, e foi publicado originalmente na conta do deputado federal Éder Mauro (PSD-PA), com a hashtag #BolsonaroDay. Num segundo vídeo, em que a cidade e a autoria das imagens não são identificadas, pessoas aparecem em jet-skis empunhando bandeiras do Brasil. Outro vídeo mostra manifestantes no ato esvaziado em Brasília, onde a organização dos atos optou por promover uma carreta para evitar o contato próximo de pessoas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade