PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro registra protestos mesmo após recomendar adiamento

15 mar 2020 - 11h48
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: José Lucena / Futura Press

Três dias após fazer uma live em suas redes sociais para desaconselhar a ida de apoiadores aos atos pró-governo e contra o Congresso Nacional que acontecem neste domingo, Jair Bolsonaro usou o Twitter para registrar momentos da manifestação pelo Brasil. O pedido do presidente, que inclusive havia falado em "adiar ou suspender" os eventos em "um ou dois meses" se deve à ameaça do coronavírus e às recomendações do Ministério da Saúde de evitar aglomerações.

Na live de quinta-feira, Bolsonaro fez questão de destacar que a manifestação trata-se de um ato independente, ou seja, não organizada por membros do governo, mas tratou de ressaltar que o momento exige cuidados especiais.

Foto: José Lucena / Futura Press

"O que devemos fazer agora é evitar que haja uma explosão de pessoas infectadas (pelo coronavírus), porque os hospitais não dariam vazão a atender tanta gente. Se o governo não tomar nenhuma providência, sobe e depois de um certo limite o sistema não suporta", disse, na quinta. "Como presidente da República, eu tenho que tomar uma posição, contra ou a favor. Se bem que o movimento não é meu, é espontâneo e popular."

Foto: Aline Alcântara / Futura Press

Em polêmica durante o Carnaval, Bolsonaro compartilhou em um grupo de aliados um vídeo que convocava a população a ir às ruas para para defender as medidas do atual governo e pressionar membros do Congresso. Uma semana depois, em discurso, chamou a população a participar do ato, o que mais uma vez irritou as cúpulas do Congresso e do Supremo.

Foto: Aline Alcântara / Futura Press

A decisão do presidente de incentivar os protestos e cumprimentar apoiadores em meio à pandemia de coronavírus foi alvo de protestos de políticos da oposição. Confira: 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade