PUBLICIDADE

DINO

Bettha: Open Innovation para capacitar o jovem para o mercado de trabalho e aumentar sua empregabilidade

Startup do segmento EdTech disponibiliza ecossistema digital gratuito desenvolvido pelas empresas Move 2 e Cia de Talentos

29 out 2017 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários

Acaba de ser lançada oficialmente o Bettha, startup do segmento EdTech, criada com base em Open Innovation para oferecer um ecossistema digital gratuito com foco no aumento de empregabilidade dos jovens através do autoconhecimento e educação para carreira.

O Bettha possui ferramentas exclusivas de autoconhecimento para que o jovem conheça seus talentos e possa gerenciar sua própria carreira, de acordo com o seu perfil ou suas habilidades pessoais.

Segundo a pesquisa Carreira dos Sonhos 2017, realizada pela Cia de Talentos, 55% dos jovens gostariam de orientação a respeito de quais habilidades deveriam desenvolver, ou seja, os jovens estão em busca de autoconhecimento.

Mesmo que os jovens busquem por autoconhecimento é muito difícil que encontrem ferramentas para se conhecerem melhor e ao mesmo tempo analise seu perfil sob a ótica do mercado de trabalho. O Bettha se difere das plataformas de empregos tradicionais porque foi criado para mudar a forma de cuidar da carreira, que tem início muito antes do surgimento da oportunidade de trabalho. Por isso o foco é o jovem ou o chamado entry level (estágio, trainee e analistas), embora não exista restrição de idade para utilizar o serviço.

Para ter acesso, basta acessar o ambiente digital www.bettha.com.br, fazer seu cadastro e iniciar o processo de autoconhecimento através de jornadas e missões. A cada etapa, o usuário recebe o feedback de acordo com suas respostas e tem traçado o seu perfil, que fica disponível no ambiente para as empresas que buscam um candidato com aderência (match) a oportunidade disponível.

Chegar a essa aderência (match) só é possível através da união de metodologia, experiência de mercado, utilização de algoritmos inteligentes e muita inovação. Foram realizados mais de 20.000 assessments com usuários até a calibração final do algoritmo.

A jornadas utilizam vídeos desenvolvidos com foco no autoconhecimento, informação sobre a carreira e conteúdo sobre o mercado de trabalho, por exemplo. A cada jornada, o usuário se conhece melhor, enquanto o Bettha o prepara para encarar outros desafios. Ao todo, o usuário tem acesso a 88 jornadas de conhecimento e, ao final de cada uma delas, recebe uma bonificação que poderá ser trocada por serviços no ecossistema, como cursos, por exemplo.

Desenvolvido através de um processo de open inovation pelas empresas Cia de Talentos e Move2 The Next Level, o Bettha segue a premissa da melhoria constante, tornando o jovem hoje, melhor do que ontem, todos os dias: better than tomorow everyday.

Segundo André Ghion, Sócio-Fundador da Move2, o Bettha "é um ecossistema unindo, em um só ambiente, jovens em formação ou formados, empresas em busca de talentos e instituições de ensino, juntamente com tecnologia, conteúdo e metodologia inovadoras, pensadas e lapidadas para carreira. Acreditamos que pessoas talentosas e com potencial estão em todas as regiões, escolas e universidades e precisam se desenvolver continuamente", esclarece.

Para Ronaldo Takahashi, Sócio-Fundador da Move2, "as empresas precisam escalar em velocidade exponencial, tornando os desafios de Recursos Humanos, como contratação, desenvolvimento e engajamento, peças chave para o sucesso da estratégia corporativa. Não é somente a área de TI que se preocupa com crescimento exponencial, Big Data e Analytics, a área de Recursos Humanos também precisa de ferramentas e novas formas de encontrar e desenvolver potenciais talentos para as suas equipes numa velocidade muito maior", completa.

"Nesse sentido é preciso oferecer algo que vá além do currículo. Está na hora de mapear, capacitar e avaliar o potencial e habilidades dos jovens que estão entrando no mercado de trabalho. Na era da economia digital, analytics e gestão eficiente de dados são fundamentais para Recurso Humanos. Queremos oferecer ferramentas para trazer mais eficiência aos processos de capacitação e, consequente, contratação e desenvolvimento de jovens profissionais", completa Takahashi.

A proposta de valor do Bettha é capacitar o jovem para o mercado de trabalho, oferecendo um conteúdo complementar à universidade, impulsionado pelas necessidades do mercado de trabalho em tempo real. Ao mesmo tempo, o ambiente oferece às empresas processos seletivos mais ágeis e relevantes do ponto de vista da experiência do candidato, bem como a divulgação da marca empregadora em um ambiente inovador.

Segundo Maíra Habimorad, CEO da Cia de Talentos, "o autoconhecimento é um elemento cada vez mais importante. Antes de mais nada, conhecer a si mesmo garante melhores decisões profissionais".

De acordo com a pesquisa Carreira dos Sonhos 2017, realizada pela Cia de Talentos, 73% dos jovens em início de carreira trabalhariam com outra coisa se dinheiro não fosse uma preocupação. "Essa constatação nos motiva a auxiliar os jovens a se conhecerem melhor, saberem mais sobre as oportunidades do mercado de trabalho e, a partir disso, fazerem melhores escolhas", esclarece Maíra Habimorad.

A especialista em Recursos Humanos afirma que, fazer as melhores escolhas é apenas o primeiro passo. O mercado de trabalho exige uma evolução contínua. "Acredita-se que uma habilidade adquirida hoje, tenha em média 5 anos de "duração" no mercado. Este prazo de validade e relevância do conhecimento já foi muito maior. Os modelos educacionais tradicionais não dão conta desta velocidade sozinhos e precisam ser complementados com ferramentas que permitam individualizar o aprendizado e implementar em tempo real conteúdos que desenvolvam as habilidades e competências que o mercado exige", adverte.

Move2

A Move2 The Next Level é um Venture Builder que atua no desenvolvimento de startups e processos de open innovation, com metodologia diferenciada de aceleração e com a experiência profissional dos sócios Ronaldo Takahashi, que fundou o Buscapé e participou de diversas iniciativas de sucesso como Lomadee e Sua Ideia Vale Um Milhão, e André Ghion, que atuou no lançamento de empreendimentos digitais como UOL, AOL Time Warner e Buscapé Company.

Cia de Talentos

O Grupo Cia de Talentos é uma empresa de educação para a carreira, que oferece serviços que vão além de uma consultoria de seleção e desenvolvimento. A empresa se difere ao acreditar no potencial e talento de todos.

Website: http://www.bettha.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade