Avenida Ipiranga é bloqueada por suspeita de bomba em parada de ônibus
Em nota, a Brigada Militar pede que a população evite a área até que o artefato seja removido ou desativado
Um possível artefato explosivo mobilizou uma grande operação policial na manhã deste sábado (21), em Porto Alegre. A suspeita surgiu após a localização de um objeto suspeito na parada de ônibus da Avenida Ipiranga, em frente à escola de samba Fidalgos e Aristocratas, no bairro Santana, sentido Centro-Bairro.
O trecho entre as ruas São Manoel e São Francisco foi completamente bloqueado, causando impacto no trânsito de uma das vias mais movimentadas da Capital.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para averiguar o material. A ocorrência também mobilizou a Brigada Militar, a Guarda Municipal — que atua na orientação dos motoristas — e equipes do Samu.
Até o momento, não há informações confirmadas sobre a natureza do objeto suspeito.
Nota da Brigada Militar
A Brigada Militar informa que, na data de hoje por volta das 06h08min, foi despachada para uma ocorrência na Avenida Ipiranga n°2475 , bairro Santana, em que a parte solicitante relatou que deixaram no banco de uma parada de ônibus um objeto semelhante a um artefato explosivo. Em averiguação, foi constatado o referido objeto e logo foram adotados os protocolos de segurança e procedimentos operacionais, permanecendo o local isolado para a segurança de todos, bem como foram acionados os demais órgãos competentes para esse tipo de ocorrência. Até o momento, não há registro de feridos e possíveis envolvidos na ação delituosa. A Brigada Militar pede que a população evite a área até que o artefato seja removido ou desativado. A Brigada Militar agradece a cooperação da população e dos meios de comunicação nesse momento. A ocorrência segue em andamento.