PUBLICIDADE
AO VIVO
Mariana Aydar canta ao vivo ‘Boy Lixo’ e outros hits no Terraiá, o São João do Terra

Auxílio Reconstrução: famílias do Rio Grande do Sul deverão se cadastrar para receber R$ 5.100

Governo Federal disponibiliza plataforma online para registro dos beneficiários. Cadastre-se entre os dias 27 de maio e 10 de junho

21 mai 2024 - 17h06
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo federal deu início nesta segunda-feira (20/05) ao processo de cadastro para o Auxílio Reconstrução, um benefício de R$ 5.100 destinado às famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. O auxílio, criado por meio de medida provisória assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem como objetivo auxiliar na reconstrução de casas, compra de itens perdidos e reformas em imóveis residenciais ou comerciais.

Foto: Imagem Ilustrativa / Giulian Serafim/PMPA / Porto Alegre 24 horas

Para receber o benefício, as famílias devem realizar o cadastro no site https://www.gov.br/mdr/pt-br/auxilioreconstrucao

As prefeituras dos municípios afetados devem enviar ao governo federal, por meio do site do Auxílio Reconstrução, dados sobre as localidades atingidas e das famílias desalojadas ou desabrigadas.

Entre 27 de maio e 10 de junho, o responsável pela família beneficiada deve confirmar o cadastro no site, acessando o botão "Sou Cidadão" com login e senha do Gov.br. Em caso de erros, as prefeituras auxiliarão na correção dos dados.

Após a confirmação dos dados e a conferência com outros cadastros existentes, a Caixa Econômica Federal realizará o depósito do valor na conta do responsável. A estimativa é que os primeiros pagamentos sejam feitos ainda neste mês.

Quem pode receber? Famílias desalojadas ou desabrigadas residentes em um dos 369 municípios gaúchos com situação de calamidade pública ou emergência pública reconhecida pela Defesa Civil nacional até 15 de maio. Beneficiários do programa Bolsa Família que se encontram em situação de desalojamento ou desabrigo. Cidadãos que recebem seguro-desemprego, residem em área atingida, tiveram que sair de casa e perderam bens com a chuva.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade