PUBLICIDADE

Autoridades participam do lançamento das Frentes Parlamentares Brasil-China e Brics

Evento foi promovido pelo Ibrachina e pelo LIDE China e tem como objetivo reforçar as relações comerciais e culturais entre os dois países.

20 mar 2023 - 07h36
Compartilhar
Exibir comentários

O Centro de Convenções Ulisses Guimarães reuniu, na última semana, mais de 1.200 pessoas para o lançamento das Frentes Parlamentares Brasil-China e Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) do Congresso Nacional.

(
(
Foto: Divulgação/ Ronai Galdino / Perfil Brasil

O evento ocorreu às vésperas da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, entre 26 e 30 de março, onde será acompanhado por vários deputados e senadores, incluindo os membros das Frentes Parlamentares, que visam estreitar as relações entre os dois países.

Thomas Law, presidente do Ibrachina, enfatizou que "esse é um momento em que o Brasil resgata sua credibilidade internacional e a aproximação com a China e demais países dos BRICS é estratégica e certamente oferece grandes oportunidades de parceria ganha-ganha".

O Ministro-Conselheiro da Embaixada da República Popular da China no Brasil, Jin Hongjun, disse esperar que as Frentes Parlamentares Brasil-China  "continuem a redobrar esforços incansáveis em prol dos laços de amizade entre os dois países e desta aliança estratégica global dos dois países, pelo bem-estar de nossos povos, dos países do BRICS e de todos os países em desenvolvimento".

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade