PUBLICIDADE

As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

21 jan 2020 - 05h30
(atualizado em 22/1/2020 às 05h30)
Compartilhar

Saiba o que aconteceu de mais importante no Brasil e no mundo e comece o dia bem informado:

Justiça suspende investigação de sócio de Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro ainda será investigado
Flávio Bolsonaro ainda será investigado
Foto: Fátima Meira / Futura Press

A Justiça do Rio suspendeu nesta terça-feira, 21, investigação do Ministério Público sobre o empresário Alexandre Ferreira Dias Santini. Ele é sócio do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) na empresa Bolsotini Chocolates e Café, que explora uma franquia da Kopenhagen em uma loja no Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A decisão se aplica apenas a Santini - o filho do presidente Jair Bolsonaro continua a ser investigado por suposta participação em "rachadinha". 

Denúncia contra Glenn Greenwald 

Jornalista Glenn Greenwald
11/07/2019
REUTERS/Adriano Machado
Jornalista Glenn Greenwald 11/07/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Ministério Público Federal em Brasília apresentou à Justiça na manhã desta terça-feira uma denúncia criminal contra o jornalista Glenn Greenwald e outras seis pessoas por envolvimento no cometimento de crimes relacionados à invasão de celulares de autoridades brasileiras, informou o órgão em comunicado e na íntegra da acusação. Em nota, o advogado Rafael Borges, que defende o jornalista, classificou de "expediente tosco" a denúncia oferecida. Segundo o texto, MPF intenta "desrespeitar a autoridade da medida cautelar" concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Paulo Guedes discursa em Davos

Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de entrevista coletiva em Brasília
05/11/2019
REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de entrevista coletiva em Brasília 05/11/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, na manhã desta terça-feira, 21, durante o painel Shaping the Future of Advanced Manufacturing, realizado durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), que o grande inimigo do meio ambiente é a pobreza. "Destroem porque estão com fome", justificou o brasileiro.

Primeiro caso de febre hemorrágica em 20 anos

Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém
Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém
Foto: Fotos Públicas

O Ministério da Saúde confirmou, na noite desta segunda-feira, 20, um caso de febre hemorrágica brasileira causada por um novo vírus. É a primeira vez em 20 anos que a doença é registrada no País. O paciente, morador de Sorocaba, no interior de São Paulo, morreu por complicações da doença no dia 11 de janeiro.

Regina Duarte sobre convite de comandar a secretaria de Cultura

Foto: RD1

Regina Duarte se manifestou no Instagram sobre o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria de Cultura. "Sei (e vocês sabem também) que posso ter que afastar, reduzir as postagem ... vou ter MUITO TRABALHO Pela frente. Fiquem comigo, vou precisar saber que estão comigo. Grande, grato e amoroso abraço!", escreveu a atriz.

Veja também:

Por que Trump é alvo de impeachment?:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade