PUBLICIDADE

Arthur do Val assume áudios sexistas: "Empolgação"

Deputado 'Mamãe Falei' desembarcou no Brasil na manhã deste sábado após a polêmica

5 mar 2022 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários

O deputado Arthur do Val desembarcou no aeroporto de Guarulhos na manhã deste sábado, 5, e assumiu os aúdios sexistas. Em conversa com a imprensa, o pré-candidato do Podemos ao Governo de São Paulo justificou as falas polêmicas como im "momento de empolgação".

Deputado Arthur do Val, mais conhecido como 'Mamãe Falei', desembarcou no Brasil
Deputado Arthur do Val, mais conhecido como 'Mamãe Falei', desembarcou no Brasil
Foto: Yuri Murakami/FotoArena / Estadão

“Foi errado o que eu falei. Não é isso o que eu penso. O que eu falei foi um erro num momento de empolgação”, declarou.

O parlamentar afirmou que a sua visita a Ucrânia tinha outro objetivo. “Estou há três dias sem tomar banho. Eu fui [à Ucrânia] para fazer uma coisa, mandei um áudio infeliz e a impressão que passou foi a de que eu fui fazer outra coisa. Se as pessoas quiserem me julgar pelo meu áudio, acho que as pessoas têm esse direito. Só peço que as pessoas entendam o contexto".

“Uma coisa é o Arthur que foi lá fazer a missão, fez e saiu. A outra coisa é o Arthur que já tinha saído e mandou um áudio num grupo privado para os amigos dele, de forma errada, descabida", completou.

Na sexta-feira, vários áudios de Arthur do Val começaram a ser compartilhados nas redes sociais. O deputado, conhecido como 'Mamãe Falei' gasta vários minutos descrevendo suas impressões sobre as mulheres ucranianas, a quem define como “fáceis porque são pobres”.

Após a divulgação dos áudios, Giulia Blagitz terminou o namoro com Arthur do Val.  Em post nas redes sociais, ela postou uma foto do casal e afirmou "Em respeito a todos os meus seguidores que também seguiam o Arthur, gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos distintos". Pouco depois, o perfil foi retirado do ar. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade