PUBLICIDADE

Arezzo fecha fábrica no RS por falta de mão de obra

A decisão não muda a estratégia da empresa que no Rio Grande do Sul emprega 2,6 mil funcionários, opera 35 lojas e produz mais de 138 milhões de pares de calçados por ano.

6 mai 2023 - 19h37
Compartilhar
Exibir comentários

A Arezzo&Co, empresa de calçados, divulgou oficialmente na terça-feira, 2 de maio, que encerrará suas atividades em Veranópolis. A decisão foi comunicada aos sindicatos ligados à indústria, e a empresa encerrará suas operações na cidade no dia 16 de maio. O prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, afirmou que há vários motivos para a saída da empresa, incluindo o subsídio fornecido pela prefeitura, que não gerou o retorno esperado.

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

De acordo com o prefeito, outros subsídios, como o aluguel do prédio e a baixa demanda de produção devido ao rompimento do contrato com a marca produzida na planta da cidade, também contribuíram para a decisão. Além disso, ele afirmou que a Secretaria de Indústria e Comércio já está trabalhando para realocar os 163 funcionários da empresa em outros postos de trabalho, dos quais 140 são de Veranópolis.

O prefeito também tranquilizou a população ao afirmar que a cidade não sofrerá grandes prejuízos com a saída da Arezzo&Co, já que existem vagas de emprego disponíveis. No entanto, é importante ressaltar que o projeto inicial da empresa previa a geração de 600 empregos quando a planta foi instalada na cidade.

Nota divulgada pela Arezzo&Co:

'A Arezzo&Co investiu na operação de Veranópolis nos últimos 18 meses, mas a unidade não se viabilizou técnica e financeiramente, encerrando portando suas atividades em 16 de maio. A decisão não muda a estratégia da empresa que no Rio Grande do Sul emprega 2,6 mil funcionários, opera 35 lojas e produz mais de 138 milhões de pares de calçados por ano. O sindicato e a prefeitura estão conjuntamente trabalhando para a realocação dos colaboradores, o mais breve possível, em outras indústrias locais. A produção dessa planta será distribuída em outras unidades fabris do grupo Arezzo&Co, no Rio Grande do Sul."

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade