Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Arábia muda versão e diz que assassinato foi premeditado

Autoridades sauditas haviam dito anteriormente que Khashoggi morreu em operação para "negociar" seu retorno ao reino deu errado

25 out 2018 - 09h55
(atualizado às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A Procuradoria-Geral da Arábia Saudita disse nesta quinta-feira (25) que o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi foi premeditado, citando uma investigação conjunta entre os sauditas e a Turquia, de acordo com a mídia estatal. Autoridades sauditas haviam dito anteriormente que uma investigação interna sugeriu que Khashoggi morreu quando uma operação para "negociar" seu retorno ao reino deu errado.

Khashoggi durante evento em Londres
 29/9/2018   Divulgação
Khashoggi durante evento em Londres 29/9/2018 Divulgação
Foto: Reuters

Inicialmente a Arábia Saudita negou ter qualquer relação com o caso do jornalista, que desapareceu após entrar no consulado saudita em Istambul no dia 2 de outubro.

A Turquia e aliados da Arábia Saudita no Ocidente têm expressado grande ceticismo com as explicações do reino para o assassinato. Ancara rejeitou os esforços sauditas de culpar uma operação não autorizada pela morte e pediu que Riad busque "de cima a baixo" pelos responsáveis.

"Informações do lado turco afirmam que os suspeitos do caso Khashoggi premeditaram o crime", disse a Procuradoria-Geral em comunicado.

Procuradores da Arábia Saudita estão interrogando suspeitos com base nas informações fornecidas por uma força-tarefa saudita-turca, informou o comunicado divulgado pela agência de notícias estatal do reino.

O presidente turco, Tayyip Erdogan, conversou com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, e os dois discutiram passos necessários para lançar luz sobre todos os aspectos do assassinato, disseram veículos de comunicação sauditas e turcos na quarta-feira.

Veja também

Adolescente com hidrocefalia conta como superou bullying e decidiu virar cantora:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade