Apagão: cidades do RS e outros Estados ficam sem energia durante a madrugada desta terça
Moradores de Porto Alegre e Litoral Norte registram falta de luz. Sete estados mais o DF também ficaram sem energia
14 out
2025
- 07h57
(atualizado às 08h03)
Exibir comentários
Uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN) provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversos Estados do país na madrugada desta terça-feira (14). No Rio Grande do Sul, moradores de cidades do Litoral Norte relataram a falta de luz.
Em Porto Alegre, também houve registros de oscilações e queda de energia, inclusive no Aeroporto Internacional Salgado Filho.
O problema afetou ainda São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Minas Gerais, Santa Catarina e o Distrito Federal, segundo relatos nas redes sociais.
Até o momento, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e a CEEE Equatorial não divulgaram informações oficiais sobre as causas da interferência.