Aos prantos, Ons Jabeur abandona estreia em Wimbledon
Ex-número 2 do mundo deixa quadra após mal-estar durante jogo contra a búlgara Viktoriya Tomova
A tunisiana Ons Jabeur, finalista de Wimbledon em 2022 e 2023, viveu um momento difícil de sua carreira nesta segunda-feira, dia 30, ao abandonar sua partida de estreia no Grand Slam de Londres. Em meio a lágrimas, a tenista de 30 anos não conseguiu completar o confronto contra a búlgara Viktoriya Tomova, número 111 do mundo, sendo obrigada a se retirar da quadra no primeiro set, após um período longo de atendimento médico.
Jabeur, atualmente na 59ª posição do ranking da WTA, demonstrou desconforto desde os primeiros momentos da partida, disputada sob altas temperaturas no All England Club. Após perder um longo quinto game, a tunisiana enxugou as lágrimas com a raquete e precisou deixar a quadra para ser atendida. Durante a pausa de 14 minutos, foi vista usando toalhas com gelo em uma tentativa de controlar os efeitos do calor intenso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ela até tentou retornar à quadra após o atendimento, mas não resistiu por muito tempo. Incapaz de seguir no jogo, acabou se retirando da partida ainda no primeiro set, sob os aplausos do público britânico.
Na entrevista posterior ao jogo, Jabeur preferiu não entrar em detalhes sobre o motivo exato da desistência. "Eu não esperava não me sentir bem. Tenho treinado muito bem nos últimos dias", declarou. "Essas coisas acontecem. Fico muito triste. Isso não ajuda muito na minha confiança."
Em 2024, a atleta também enfrentou dificuldades físicas. No Australian Open, ela se afastou do jogo devido a uma crise asmática. No mesmo ano, a temporada de Ons acabou mais cedo por complicações de uma lesão no ombro. Em 2025, ela também tem lidado com uma lesão na perna.