Alpine lança pintura especial para GP do Brasil com parceria entre Colapinto e Neymar
As pinturas especiais são tradições no GP dos Estados Unidos da Fórmula 1, que ocorre em Austin, Texas. A triple-header das Américas estreia em um dos circuitos mais tradicionais da categoria e equipes como a McLaren, Williams, Racing Bulls, Haas, Aston Martin e Alpine já anunciaram suas novidades.
Diferente de suas rivais, a Alpine F1 Team abriu o final de semana no Circuito das Américas com um layout especial que deve valer para as próximas três corridas. Os GPs incluídos na comemoração ocorrem nos Estados Unidos, Cidade do México e em São Paulo.
O que esperar do novo layout do carro?
Fortalecendo a parceria com uma das maiores patrocinadoras da equipe, a nova pintura da Alpine inclui elementos amarelos, sobretudo na parte traseira do carro, para representar o Mercado Livre, gigante argentina do comércio eletrônico. A marca entrou como apoiadora da carreira de Franco Colapinto.
Segundo a equipe, a campanha realizada com a patrocinadora foi batizada de 'Unidos pela Velocidade' e foi lançada acompanhada de uma peça publicitária, estrelada por Colapinto e pela estrela do futebol brasileiro, Neymar.
"Correr com essas cores é muito especial para mim. É levar à pista uma marca nascida em meu país e que hoje representa milhões de latino-americanos. Para qualquer piloto, correr na F1 é um sonho, e estou vivendo o meu, graças a este time incrível", afirmou Franco.
A fase atual da Alpine
A temporada da Alpine na Fórmula 1 2025 tem sido delicada. Apesar de ter participado de 12 fins de semana, Franco Colapinto ainda não pontuou desde que assumiu a vaga de Jack Doohan e Pierre Gasly, piloto mais experiente da equipe, não marca pontos há cinco corridas, desde que conquistou o décimo lugar na Bélgica. Até o GP dos Estados Unidos, a Alpine F1 Team é a última colocada no Mundial de Construtores.
Ver essa foto no Instagram