PUBLICIDADE

Air Liquide Brasil e Casa dos Ventos assinam acordo

Com a parceria, Air Liquide reduzirá as emissões de CO2 associadas às suas operações utilizando a energia renovável produzida por complexo eólico da Casa dos Ventos

25 jun 2024 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Air Liquide e a Casa dos Ventos assinaram um contrato de compra de energia de longo prazo para a aquisição de energia renovável, com uma capacidade total de 24 MW, para abastecer as operações da Air Liquide no Brasil. 

Foto: Casa dos Ventos - Divulgação / DINO

A energia eólica gerada permitirá à Air Liquide reduzir as emissões de CO2 associadas às suas operações. Se comparado, o valor é equivalente à eletricidade de quase 3.000 domicílios brasileiros. A Casa dos Ventos, uma das principais empresas brasileiras do setor de energia renovável, fornecerá a energia renovável de seu Complexo Eólico Folha Larga Sul, localizado na Bahia, que possui 151,2 MW de capacidade.

Esse acordo representa um novo passo nas ações que a Air Liquide já vem realizando para operações cada vez mais sustentáveis. No nível do grupo, e no contexto dos seus objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Air Liquide pretende reduzir em um terço as suas emissões de CO2 de escopo 1 e 2 até 2035 e alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

"Nossa parceria com a Casa dos Ventos representa um passo significativo na descarbonização das operações da Air Liquide no Brasil. Em linha com a estratégia do Grupo, permite-nos não só reduzir a nossa pegada de carbono, mas também apoiar os nossos clientes no seu processo de descarbonização", afirma Rodrigo Jorge, Diretor Geral da Air Liquide Brasil. 

Lucas Araripe, diretor-executivo da geradora de energia Casa dos Ventos, complementa dizendo: "Estamos honrados em contribuir com a trajetória da Air Liquide, uma das líderes no mercado de gases industriais. Por meio do nosso portfólio de ativos e soluções customizadas, conseguimos apoiar nossos clientes com maior previsibilidade e soluções competitivas".

Website: https://casadosventos.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade