PUBLICIDADE

A Simmons demonstra a importância do colchão na decoração do lar durante a Casacor 2018

21 jul 2018 - 08h55
Compartilhar
Exibir comentários

Com um papel que vai além da restauração do sono e qualidade de vida, os colchões americanos da Simmons, marca que está presente em mais de 50 mil quartos nas maiores redes hoteleiras do país, estrearam como itens de decoração na Casacor 2018. O evento ocorre no Jockey Club de São Paulo até 29 de julho e inclui cinco ambientes que apresentam o produto para mostrar as últimas tendências em design de interiores que têm sido um sucesso de visitação e crítica.

Foto: Edson Ayub, diretor da Flex do Brasil / DINO

A empresa Flex do Brasil, uma das cinco maiores fabricantes do país, é a detentora da marca. O diretor geral Edson Ayub explica que o objetivo desta participação é reforçar para os arquitetos, especificadores, visitantes e demais profissionais da área como colchões de qualidade podem ajudar a compor ambientes com harmonia. "A cama é o principal objeto do quarto e o colchão não serve mais apenas para dormir, pode e deve ser usado como expressão dos gostos e personalidade dos usuários, assim como definir espaços e o que mais a imaginação permitir", destaca.

Na imaginação do arquiteto Maicon Antoniolli, o King Size Kansas se transformou em um colchão leve, com detalhes aparentes, apoiado sobre um estrado de madeira desenhado especificamente para a mostra a ponto de acabar virando um elemento de design. Já Ricardo Borges teve um desafio adicional na concepção, pois o dormitório integrado ao living que ele projetou tem apenas 29 m2 e o modelo Charlotte foi embutido em uma estrutura de marcenaria na transversal com um biombo integrado à cama, separando o quarto do banheiro.

Larissa Oliveira e Gabriela Lotufo, da Do Construtora, montaram a Casa Sustentável e escolheram o Simmons Bamboo Celebrating 10 Years (campeão de vendas da marca), composto por fibras naturais de bambu com tecnologia que ajuda a regular a temperatura do corpo, "o que pode reduzir o uso de ar condicionado, por exemplo, dentro da nossa proposta de sustentabilidade aliada a um quarto aconchegante", segundo Larissa. A versão Embassy do colchão foi usada no espaço de Patrícia Hagobian devido à altura de 30 cm, que combinou perfeitamente com o mobiliário e deu o tom que o decór seguiu.

E Salvio Moraes, da CASAdesign Interiores, escolheu o modelo Miami, inspirado na Ocean Drive com faixa lateral em exclusivo velvet suede marfim, para compor seu espaço na mostra. Os cinco produtos da Simmons em exposição na Casacor 2018 contam com as molas Beautyrest, inventadas e patenteadas pela própria marca, que são ensacadas individualmente e garantem a mais correta adaptação do corpo ao colchão, menor reflexo de movimento e maior individualidade para um sono a dois.

A Flex do Brasil também é detentora das marcas Flex, Epeda e Aireloom, 100% certificadas pelo Inmetro, e faz parte do Flex Bedding Group, um dos 10 maiores do mundo na fabricação de colchões com mais de 100 anos de história. Opera em sete países com fábricas próprias e atende grandes redes varejistas como Carrefour, Macy's, Bloomingdales, El Corte Inglés, Harrods, entre outros, além das maiores redes de hotéis no Brasil e no mundo.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade