Script = https://s1.trrsf.com/update-1750097109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

22 pessoas apresentam sintomas graves durante viagem de luxo em cruzeiro

22 navegantes passaram mal a bordo de cruzeiro; problema teria sido provocado por um surto comum em viagens

16 mai 2025 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários
22 pessoas apresentam sintomas graves durante viagem de luxo em cruzeiro
22 pessoas apresentam sintomas graves durante viagem de luxo em cruzeiro
Foto: Reprodução/Unsplash / Contigo

Um surto gastrointestinal impactou 22 pessoas durante uma viagem a bordo do luxuoso navio Seven Seas Explorer, da Regent Seven Seas Cruises. O incidente ocorreu na última quarta-feira (14), e foi reportado pelo jornal USA Today.

Qual foi o motivo do surto?

De acordo com informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), 22 dos 666 passageiros do cruzeiro apresentaram sintomas como vômito e diarreia, além de dois membros da tripulação que também foram afetados. No entanto, o motivo do surto ainda não foi descoberto.

De acordo com o site CruiseMapper, o navio de cruzeiro zarpou de Tóquio em 26 de abril, com um percurso previsto que incluía escalas em portos do Japão e do Alasca, tendo Vancouver como destino final.

Em resposta ao ocorrido, a companhia de cruzeiros consultou o Programa de Saneamento de Embarcações do CDC e implementou medidas como o isolamento dos passageiros e tripulantes afetados. Essa ação visa controlar a propagação da doença a bordo.

Surto comum em cruzeiros

Vale destacar que, desde o início do ano, o CDC contabilizou 17 episódios de doenças gastrointestinais em navios de cruzeiro que preencheram os requisitos para notificação pública. O norovírus tem sido apontado como o principal responsável pela maioria desses surtos. Em termos comparativos, o total registrado em 2024 foi superior, totalizando 18 ocorrências, enquanto em 2023 foram documentados 14 casos.

ACIDENTE EM CRUZEIRO!

Em março deste ano, uma viagem de cruzeiro terminou em tragédia. Kimberly Burch, noiva de Taime Downe, vocalista da banda de hard rock Faster Pussycat, morreu ao cair de navio após discussão intensa com o artista. O casal estava a bordo do Adventure of The Seas, da Royal Caribbean, quando tudo aconteceu. A morte foi confirmada pela mãe de Kimberly, e está sendo investigada pelas autoridades.

Kimberly e Taime, que estavam juntos há mais de 5 anos, participavam de um cruzeiro temático dos anos 1980, que saiu de Miami rumo ao Caribe. e leia na íntegra!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade