PUBLICIDADE

"Uma libertação", diz Rodrigo Simas após assumir bissexualidade

Em bom momento na carreira com trabalhos na TV e no teatro, ator celebra declaração e reafirma que está feliz por se declarar bissexual

1 set 2023 - 11h14
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Além de estrelar a série de sucesso "As Aventuras de José & Durval" (Globoplay) sobre a trajetória de Chitãozinho e Xororó e ter encerrado uma bem-sucedida temporada da peça "Prazer, Hamlet" em São Paulo, Rodrigo Simas experimenta também um ótimo momento no plano pessoal. Após ter se assumido bissexual em março deste ano, em entrevista ao jornal "Extra", o ator faz questão de comentar o quanto a autodeclaração trouxe leveza para a sua vida. 

"A arte tem me libertado", comemora artista
"A arte tem me libertado", comemora artista
Foto: Reprodução/Instagram/@simasrodrigo

"Fiquei feliz de falar sobre a minha sexualidade, tanto por uma libertação, mas também por ter respondido essa pergunta dentro de um teatro... A arte tem me libertado. Falar sobre isso é uma felicidade de não precisar me enquadrar numa sociedade que, muitas vezes, é hipócrita, das pessoas não conseguirem ser o que elas são simplesmente por serem assim. Tudo calhou de ser um momento propício para mim. Muita gente vive essa trava e medo. Cada um tem o seu momento certo de conseguir expor o que tem que expor", disse recentemente ao UOL.

Assumir publicamente a bissexualidade não foi uma atitude planejada, segundo Simas, que disse em outras ocasiões que a resolução aconteceu depois de uma série de crises e cobranças. Entre as mensagens de apoio que recebeu, a da namorada Aghata Moreira, a Graça de "Terra e Paixão", merece destaque: "Lido super bem com isso. Namorar com amigo é saber o que está comprando. Depois, não adianta reclamar e querer devolução", declarou a atriz ao jornal O Globo. Os dois estão juntos há cinco anos.

Famosos que são bissexuais e você não sabia Famosos que são bissexuais e você não sabia

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade