PUBLICIDADE

'Resposta para a violência não é mais violência', reflete cientista político sobre caso de racismo em escola de SP

Cientista político Márcio Black foi um dos convidados do 'Terra Agora', apresentado por Cazé Pecini

2 mai 2024 - 18h11
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O cientista político Márcio Black foi um dos convidados do Terra Agora, nesta quinta-feira, 2. Márcio comentou o caso de racismo vivido por uma das filhas de Samara Felippo na escola Vera Cruz, colégio particular na zona oeste de São Paulo.

O cientista, que tem filhos matriculados na escola, pontuou que as opiniões polarizadas sobre o caso não beneficiam a luta antirracista no Brasil. 

"A resposta para a violência é mais violência? Não há consenso entre os pais sobre isso, se elas devem ou não ser expulsas. A menina que foi alvo da violência precisa ser protegida. As meninas que cometeram o ato também precisam ser acolhidas. Considerar a saída delas da escola como uma solução dos problemas é um erro", disse Márcio. 

Ele ressaltou a importância de olhar para o racismo na comunidade escolar como um todo, pela perspectiva dos estudantes, trabalhadores e pais, buscando também entender "quais são os atos racistas que as crianças [negras ou indígenas do Vera Cruz] já viveram ou vivem no espaço escolar.  

Terra Agora vai ao ar toda quinta-feira, às 17h, ao vivo na home do TerraYoutube e nas redes sociais do Terra.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade