PUBLICIDADE

"Renascer": saiba por onde anda Maria Luísa Mendonça, a Buba da versão original

Maria Luísa Mendonça deu vida à personagem, que era uma pessoa intersexo na trama original da novela

21 fev 2024 - 15h27
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O remake de "Renascer" (Globo), escrito por Bruno Luperi, está fazendo o maior sucesso. A novela já está em sua segunda fase, e nela, veio a personagem Buba, atualmente interpretada por Gabriela Medeiros.

A trama original foi lançada em 1993, com a assinatura de Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa. Na época, Buba, que hoje é uma mulher trans, foi vivida por Maria Luisa Mendonça. Na primeira exibição, a personagem era uma pessoa intersexo.

"Não parece ser trans" e outras frases que não se deve dizer a uma pessoa trans "Não parece ser trans" e outras frases que não se deve dizer a uma pessoa trans

Mas, por onde anda Maria Luísa?

Maria Luísa está com 54 anos e segue trabalhando como atriz. A novela mais recente que participou foi "Verdades secretas 2", no Globoplay. Além disso, a artista também participou de projetos audiovisuais que serão lançados em breve, como o longa "Meu casulo de drywall" e a série "Americana", do Star+.

Maria Luísa também tem um ateliê em São Paulo, onde realiza trabalhos nas áreas das artes plásticas, cênicas e visuais. A atriz é mãe de Julia, de 26 anos, fruto do relacionamento com o diretor Rogério Gallo, de quem se separou em 2000.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maria Luisa Mendonça (@marialuisam1970)

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade
Publicidade