PUBLICIDADE

Racismo contra Vini Jr começou antes da partida; veja vídeo

Torcedores do Valencia gritaram 'macaco' para o atacante brasileiro durante a chegada do ônibus do Real Madrid ao estádio Mestalla

22 mai 2023 - 08h15
(atualizado às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Racismo contra Vini Jr. começou antes da partida; veja insultos:

Os insultos racistas da torcida do Valencia com Vini Jr começaram bem antes da partida contra o Real Madrid. Na chegada do ônibus do time da capital ao estádio Mestalla, torcedores chamaram o craque brasileiro de "macaco".

“É um macaco, Vinicius é um macaco”, cantavam um grupo de torcedores do Valencia, flagrados pela emissora DAZN, da Espanha.

“Puto negro”, “filho da puta”, “cachorro”, “puto macaco”, “macaco” e “burro” foram outros xingamentos contra o atacante.

Vini Jr denunciou racismo na partida contra o Valencia
Vini Jr denunciou racismo na partida contra o Valencia
Foto: Pablo Morano / Reuters

Durante o jogo, os insultos racistas voltaram a acontecer. Vini Jr denunciou o episódio ao árbitro Ricardo De Burgos Bengoetxea e partida ficou interrompida durante oito minutos.

O sistema de som do estádio Mestalla reeprendeu os torcedores, mas o coro de 'macaco' continuou ecoando nas arquibancadas sem que nenhum medida drástica fosse tomada.

Irritado, Vini Jr discutiu com os jogadores do Valencia após o jogo ser retomado. O atacante sofreu um 'mata-leão' do rival, mas apenas o craque brasileiro foi expulso. Na saída de campo, Vini Jr aplaudiu ironicamente e mostrou o número 2 nas mãos, em referência a briga do Valencia contra o rebaixamento.

Racismo é crime. Saiba como denunciar 👇

Racismo é crime, com pena prevista de até 5 anos de prisão. Ao presenciar qualquer episódio de racismo, denuncie. Você pode fazer isso por telefone, ligando 190 (em caso de flagrante) ou 100 a qualquer horário; pessoalmente ou online, abrindo um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou em delegacias especializadas.

Saiba mais sobre como denunciar aqui!

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade