PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pressionado por denúncia de assédio, Kleiton Lima pede demissão da equipe feminina do Santos

Denunciado por atletas das Sereias da Vila, Kleiton Lima nega as acusações

15 abr 2024 - 14h48
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Kleiton Lima deixou o comando das Sereias da Vila em setembro de 2023 após 19 denúncias de assédio sexual e moral, relatadas em cartas anônimas por atletas do clube
Kleiton Lima deixou o comando das Sereias da Vila em setembro de 2023 após 19 denúncias de assédio sexual e moral, relatadas em cartas anônimas por atletas do clube
Foto: Lance!

Kleiton Lima, técnico da equipe feminina do Santos, solicitou nesta segunda-feira (15) sua demissão do cargo de técnico das Sereias da Vila, decisão acatada pela diretoria do clube. Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo.

Sete meses após deixar o comando das Sereias da Vila, em setembro de 2023, após 19 denúncias de assédio sexual e moral, relatadas em cartas anônimas por atletas do clube, Kleiton Lima havia sido recontratado pelo Santos. O treinador nega as acusações.

Como reunir provas para denunciar assédio Como reunir provas para denunciar assédio

Através de uma nota oficial, o Santos reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado e alegou que o treinador recebeu ameaças de morte nos últimos dias.

VEJA NOTA EMITIDA PELO SANTOS

"Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.

Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado.

Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes.

Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.

Santos Futebol Clube"

ENTENDA O CASO

No dia 7 de setembro de 2023, tornou-se público uma carta assinada por diversas jogadoras do Santos relatando situações vividas com o ex-treinador das Sereias da Vila.

Nas cartas, as jogadoras relatam "toque indevidos" por parte de Kleiton Lima e reclamam principalmente das inúmeras situações de assédio moral, com cobranças excessivas, constrangimentos e ameaças: "O treinador diariamente falta com respeito em sua fala desrespeitosa, como ''xerecada'' e ''tetada''. Muitas das vezes o técnico não usa vestes adequadas no ambiente de trabalho, transparecendo seu órgão genital", diz um trecho de um dos conteúdos.

Além das reclamações sobre as vestimentas e o comportamento de Kleiton Lima, algumas atletas também reclamaram de agressões verbais e humilhações em público. Em outro trecho, uma jogadora revela que pensou em ''suicídio'' e ''entrou em profunda depressão''.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade