Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pintor expõe mensagem de hotel que recusou sua reserva por "não aceitar pessoas negras"

O Hotel Plantage afirmou que a mensagem se trata de um golpe conhecido como phishing e que não foi enviada pela empresa

30 out 2024 - 16h27
(atualizado em 31/10/2024 às 09h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Pintor expõe mensagem de hotel que recusou sua reserva por "não aceitar pessoas negras"
Pintor expõe mensagem de hotel que recusou sua reserva por "não aceitar pessoas negras"
Foto: Reprodução: Instagram/wallace.pato

O pintor brasileiro Wallace Pato compartilhou em seu perfil no Instagram uma mensagem do Hotel Plantage, localizado em Amsterdam, informando o cancelamento de sua reserva. Ele afirma que a decisão do hotel foi motivada por racismo.

“Pra quem não entendeu a mensagem, está escrito: ‘Olá, sua reserva foi cancelada. desculpe, mas não aceitamos pessoas negras no hotel’. Holanda eternamente colonialista!!!! Nos deixem em paz!“, escreveu Wallace em postagem.

Nos stories, o pintor postou um desabafo. “Eu só quero viver em paz. Ser tratado de igual para igual. Se possível, também amado”.

Posicionamento do hotel

Em postagem no Instagram, o hotel falou sobre o assunto e afirmou que a equipe está analisando todas as mensagens recebidas. Em nota, o Hotel Plantage disse que se tratava de phishing e negou que tenha mandado a mensagem para Wallace.

Phishing é um crime em que criminosos enviam mensagens falsas, fingindo ser de empresas confiáveis, para roubar dados pessoais, como senhas e informações bancárias. Essas mensagens costumam ter links que levam a sites falsos.

“No Hotel Plantage, defendemos a inclusão e o respeito por todos. Estamos tratando essa questão com muita seriedade e trabalhando com estreita colaboração com o Booking.com para investigar e prevenir qualquer incidente futuro”.

“Por favor, esteja assegurado de que sua reserva não foi cancelada e que nunca enviaremos mensagens discriminatórias ou inapropriadas”, escreveu o hotel.

Em seguida, a empresa avisou para os clientes que tenham recebido esse tipo de mensagem, não clicar em nenhum link e entrar em contato imediatamente.

“Pedimos sinceras desculpas por qualquer desconforto ou confusão que isso possa ter causado e agradecemos pela sua compreensão e confiança contínua”.

Ao Terra NÓS, o Booking.com declarou que "não tolera nenhum tpo de discriminação" e que estão investigando o caso postado pelo pintor para "garantir que todas as providências sejam tomadas".

O Hotel Plantage também conversou com o Terra NÓS e garantiu que não foram eles que mandaram a mensagem e que a reserva não foi cancelada. "O hóspede foi posteriormente contatado várias vezes, mas disse não saber em quem acreditar".

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade