PUBLICIDADE

Personagens da Disney adotam língua de sinais com o público

Vídeos mostram Pato Donald, Mickey e princesa Anna conversando com as crianças usando a linguagem de sinais

19 ago 2022 - 12h03
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Os vídeos com as interações dos personagens foram compartilhados nas redes sociais
Os vídeos com as interações dos personagens foram compartilhados nas redes sociais
Foto: Reprodução - Redes Sociais

Um vídeo de personagens da Disney conversando com um garotinho em língua de sinais tem mostrado como é possível promover a acessibilidade e a inclusão de crianças através do entretenimento. Nas imagens compartilhadas no Instagram o Pato Donald surge conversando carinhosamente com um menino que estava na plateia do parque, utilizando a linguagem de sinais. “Quantos anos você tem?” pergunta o personagem, que em seguida deseja um bom dia para o pequeno espectador.

Na publicação, que já ultrapassa a marca de 3,6 milhões de likes, a mãe da criança escreveu: “Espero que esse Donald consiga ver isso um dia e saber o quanto temos gratidão por esse momento simples e mágico”.

E o show de fofura e representatividade não para por aí. Em outro vídeo, dessa vez postado no TikTok, a princesa Anna aparece conversando com uma garota surda em um parque. No registro dá pra perceber que elas conversam bastante e com carinho. A mãe contou na legenda que a filha nunca havia conseguido conversar com uma princesa sem a ajuda de um intérprete. "Isso foi mágico. Obrigada princesa Anna por tornar a nossa viagem tão especial!".

@jeanettetapley When Princess Anna can sign and have a full conversation with my deaf child. 🥹 Zoe has never been able to chat with a princess without Jesse or myself interpreting. This was magical. Thank you Princess Anna for making our trip so special! #deafchildren #asl #americansignlanguage #BigInkEnergy #fyp #feelgood #inclusionmatters @Disney Parks @Disneyland California ♬ For the First Time in Forever - From "Frozen"/Soundtrack Version - Kristen Bell & Idina Menzel
Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade