PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

'Ser LGBT é ser um corpo que incomoda', diz ex-BBB João Luiz

Influenciador revelou planos de novo projeto com a Globo durante a 27ª edição da Parada LGBT+

11 jun 2023 - 13h22
(atualizado às 19h49)
Compartilhar
Exibir comentários
João Luiz marcou presença na 27ª Parada LGBT+
João Luiz marcou presença na 27ª Parada LGBT+
Foto: Nayara Macedo/Terra

O ex-BBB João Luiz Pedrosa é um dos nomes famosos que marcaram presença na 27ª Parada do Orgulho LGBT+, realizada em São Paulo, neste domingo, 11. O influenciador acredita que apesar da mudança de governo, o Brasil ainda tem muito a progredir em questão de direitos da comunidade queer.

“O Brasil tem um índice de violência contra pessoas LGBT muito fora da curva, a gente vê muito discurso de ódio ainda, acredito sim que temos muito a percorrer em questão de direitos ainda, a discussão precisa sim aprofundar mais, porque ser um corpo LGBT hoje é ser um corpo que incomoda, a gente precisa ser percebido pelo grande público a ponto disso não existir e hoje vamos fazer história", declarou em entrevista ao Terra

Apresentador ainda revelou sobre o novo projeto com a Globo: “A gente está com esse podcast novo, estamos entrevistando pessoas que movimentam a cultura afro no Brasil. Estou super animado. Eu tenho feito isso [apresentar programas] faz dois anos, então eu tenho tentado estudar e me aprimorar, é algo diário mesmo, que é treinar voz, performance, de como se comportar, é sempre um processo."

Durante o papo, João também comentou sobre a sua relação com a moda, que para ele, tem a ver com liberdade. "A gente sempre tem uma ideia de que tem que se vestir de tal marca, tal roupa, a moda para mim é conforto, liberdade, nada que vá te prender, que vá te mudar, é algo que vai te divertir. Eu sempre quis ser mais ligado em moda, mas eu tinha outras demandas, tinha que trabalhar, pagar as contas, fazer o corre e não tinha abertura para isso. No momento que virei essa chave, me senti mais livre para vestir coisas de brechó, trocar roupas com meus amigos. A moda é a forma como você quer se sentir, você desamarra do que as pessoas acham e só vive”, explicou.

Terra na Parada

Pelo segundo ano consecutivo, o Terra é media & business partner oficial do maior evento popular a céu aberto do mundo, a 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, reforçando o nosso compromisso com a diversidade, potencializando as vozes e as lutas pela causa.

  • Patrocínio Máster: Smirnoff
  • Patrocínio: Vivo
  • Apoio: Pantene, Amstel, Jean Paul Gaultier, L'Oréal, Mercado Livre, Accor
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade