PUBLICIDADE

Parada LGBT+ 2024: confira data, como chegar e outras informações

Confira como será o evento e como chegar

17 mai 2024 - 05h00
(atualizado às 19h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo ocorre todo ano durante o mês de junho na Avenida Paulista. Diversas atrações culturais e musicais fazem parte do evento, que este será no dia 2 de junho.
Assim como nos eventos anteriores, a concentração da Parada está prevista para às 10h na Avenida Paulista
Assim como nos eventos anteriores, a concentração da Parada está prevista para às 10h na Avenida Paulista
Foto: iStock: FG Trade

A Parada do Orgulho LGBT+ em São Paulo reúne pessoas de todo o país na capital paulista durante o mês de junho, período em que a celebração geralmente acontece. O evento, conhecido por sua grandiosidade e diversidade, promove a visibilidade e os direitos da comunidade LGBTQIA+, servindo como um espaço para expressões culturais, políticas e sociais.

A edição de 2024 da Parada tem o tema “Basta Negligência e Retrocesso no Legislativo! Vote consciente pelos direitos da população LGBT+”, diante da eleição para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de ser uma resposta à estagnação legislativa quanto aos direitos da comunidade LGBTQIA+ no Brasil.

Por que todo mundo deveria ir na Parada LGBT+? Por que todo mundo deveria ir na Parada LGBT+?

Quando será a Parada do Orgulho LGBT+?

A Parada LGBT+ de São Paulo será no dia 2 de junho, com a concentração iniciando às 10h da manhã na Avenida Paulista. A celebração terá início por volta de 12h, seguida pelo desfile que percorrerá a Rua da Consolação em direção ao centro da cidade.

Com uma variedade de atividades que incluem palestras, conversas e shows, o evento está programado para encerrar às 19h na Praça Roosevelt. 

Como Chegar

A recomendação é se informar antes de ir para o evento. Durante a Parada LGBT+, a Avenida Paulista fica fechada para carros e ônibus. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulga as interdições alguns dias antes do evento.

Além disso, diversos itinerários de ônibus costumam sofrer modificações para o dia da Parada. Dessa forma, é importante checar antes de sair de casa.

Outra opção é usar o metrô. As estações Trianon-Masp, Brigadeiro e Consolação, da linha 2-verde do metrô, permanecem em operação, facilitando o acesso para quem está se deslocando para o evento. Normalmente, as linhas tanto de metrô quanto de trem costumam ter a circulação reforçada no dia do evento para atender a demanda elevada. 

Prepare a pochete perfeita para curtir a Parada LGBT+:
Fonte: Redação Nós
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade