PUBLICIDADE

Maya Massafera relata que funcionária de salão de beleza estaria vendendo uma gravação de sua voz

A influenciadora não fala publicamente desde que fez uma cirurgia para feminização vocal

17 jun 2024 - 10h17
(atualizado às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários
A influenciadora digital Maya Massafera
A influenciadora digital Maya Massafera
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Maya Massafera virou alvo de uma suposta negociação nesta segunda-feira, 17, envolvendo uma gravação de sua voz. Segundo perfis de fofocas, uma funcionária de salão de beleza teria registrado a voz da influenciadora, que enfrenta um processo de disforia, durante uma visita ao estabelecimento.

No Instagram, Maya compartilhou um trecho da suposta negociação: "Oi. Sou recepcionista de um salão de cabelereiro. Atendi a Maya Massafera e gravei minha conversa com ela. Com isso, estou vendendo a voz dela. Ninguém mais sabe ou tem a voz dela. Só eu. Quer comprar?", dizia a mensagem.

"Que bom dia, né? Espero do fundo do coração que seja mentira", lamentou a influenciadora, que não fala publicamente desde que fez uma cirurgia para feminização vocal e teve um resultado malsucedido devido a um erro médico. "Me diz que isso é mentira, gente… Isso é bem sério", acrescentou ela.

O que é disforia de gênero e como ela se manifesta O que é disforia de gênero e como ela se manifesta

"Espero que seja mentira isso! Eu aprendi a entrar na brincadeira e até estou achando engraçado. Mas eu tenho disforia da voz que estou, e não é questão de gostar. É questão de chorar, ficar mal, não querer sair de casa. E, se for verdade, essa pessoa pagaria por um crime", comentou Maya, se referindo aos memes em que ela aparece fazendo mimicas, caretas e gestos com as mãos.

Disforia na voz

Em maio deste ano, Maya Massafera falou pela primeira vez sobre a disforia na voz, após ser chamada de "muda" pelos internautas. "Minha voz está fraca e rouca, por isso fico poupando de falar muito. Mas é normal para quem fez a cirurgia da voz que fiz", explicou a influencer.

"Calma que logo, logo vou estar falando normal. Meu novo normal, né? Eu fiz a cirurgia da voz, quase dois meses atrás. O primeiro mês fiquei sem falar nada, agora já posso falar, porém, sai rouca e fraca. Talvez eu tenha que refazer a voz daqui a um mês, vamos ver."

Na ocasião, Maya também resumiu que foi vítima de erro médico durante um procedimento vocal: "Quando eu fiz a cirurgia, por erro médico, deu problema nos meus olhos. O médico e o hospital fizeram negligência médica, e eu tive que trocar de hospital", contou ela, adicionando que as complicações também ocorreram por conta de outro episódio durante a transição de gênero.

"Por conta de muita dor nos olhos e por não enxergar, eu chorei muito e soltou alguns pontos na garganta. Então vou saber daqui a uns dias se gostei ou não do resultado. E aí decidi se refaço essa cirurgia ou não. Gente, eu resumi muito, tá? Depois eu vou explicar tudo em detalhes", finalizou ela.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade