PUBLICIDADE

Mendy, ex-Manchester City, é inocentado de acusações de estupro

Ao todo, o atleta era acusado de nove crimes no período entre 2018 e 2021

14 jul 2023 - 15h35
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Mendy não entra em campo desde 15 de agosto de 2021 –
Mendy não entra em campo desde 15 de agosto de 2021 –
Foto: Mark Pain/Imago Images / Jogada10

O lateral-esquerdo Benjamin Mendy, ex-Manchester City, foi considerado inocente sobre as acusações de estupro e tentativa de estupro que enfrentava na Inglaterra. Nesta sexta-feira, em julgamento em Chester, um júri de seis mulheres e seis homens declarou que o francês não é culpado.

O julgamento de Mendy começou no início do ano, mas dois casos ainda estavam pendentes. Ao todo, o atleta era acusado de nove crimes no período entre 2018 e 2021. As primeiras acusações foram registradas em agosto de 2021, quando chegou a ser preso. O jogador pagou fiança em janeiro de 2022 e passou a responder em liberdade.

"Gostaríamos de agradecer aos membros do júri por se concentrarem nas evidências deste julgamento, e não nos boatos e insinuações que se seguiram a este caso. Esta é a segunda vez que o Sr. Mendy foi julgado e considerado inocente por um júri. Ele está feliz porque ambos os júris chegaram aos veredictos corretos", disseram os advogados do atleta na saída do tribunal. O atleta não quis conceder entrevista.

Mendy foi afastado do Manchester City quando as acusações vieram à tona. Declarado inocente, porém, o clube inglês terá de pagar todo o salário referente ao tempo que o contrato foi suspenso. O vínculo do francês terminou com a equipe de Guardiola no fim de junho, e ele está livre no mercado.

Benjamin Mendy na saída do tribunal nesta sexta-feira –
Benjamin Mendy na saída do tribunal nesta sexta-feira –
Foto: Oli Scarff/AFP via Getty Images / Jogada10

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade