PUBLICIDADE

Maya Massafera faz 1ª aparição pública após desabafos sobre processo de transição

Influenciadora compareceu em um evento em São Paulo e o look escolhido para a ocasião é da Versace

21 jun 2024 - 09h01
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários
A influenciadora Maya Massafera
A influenciadora Maya Massafera
Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora Maya Massafera fez sua primeira aparição pública na noite da última quinta-feira, 20, após os desabafos sobre o seu processo de transição de gênero. Ela compareceu na festa da "Quinta Sem Salto", organizada pelo influenciador Dudu Barros, em São Paulo.

Segundo publicação de Maya em seu perfil do Instagram, o look para a ocasião é da Versace. As peças escolhidas foram um vestido preto e um casacão de frio. Veja no vídeo:

Maya Massafera no evento
Maya Massafera no evento
Foto: Reprodução/Instagram/Maya Massafera

Processo de transição

Mais cedo, Maya também usou as redes sociais para fazer uma reflexão sobre seu processo de mudança de gênero. Ela, que ainda está em transição, escreveu sobre as diferentes sensações que tem experimentado durante o tratamento, sobretudo em relação aos hormônios, ministrados por meio de comprimidos e injeções.

"Em toda minha transição, eu nunca imaginei que o mais difícil seriam os hormônios. Um médico me explicou que é a sensação de uma mulher grávida + TPM + menopausa. Tudo misturado X 1.000?, refletiu.

A influenciadora também fez um desabafo sobre a dificuldade que enfrentou ao procurar por médicos que pudessem auxiliá-la em seu processo. "Falamos muito e temos estudos sobre tantas coisas da medicina, mas sobre transição não é tão simples. Fui a médicos, tidos como 'os melhores' que não tinham conhecimento nenhum. Muitas vezes praticavam falas absurdas e transfóbicas e eu, com muita paciência, ainda ensinava a pessoa", escreveu.

Recentemente, Maya admitiu que a cirurgia que fez para a voz não deu certo e, por isso, ela não está falando em público. Um novo procedimento de mudança de voz será realizado em São Paulo. Maya teve que esperar um período de três meses para que o procedimento possa ser realizado com segurança.

Apesar das dificuldades e desafios, Maya afirma que se sente realizada com a decisão que tomou. "Ser mulher não e fácil, ser mulher trans é mais difícil ainda. Mas como é prazeroso."

'Venda' de voz

Nos últimos dias, a influenciadora ainda passou por um problema com a recepcionista de um salão de beleza, que gravou uma conversa com ela e estaria "vendendo" o áudio para divulgar a voz da youtuber.

Após a oferta circular pela internet, ela se pronunciou em suas redes sociais. "Espero do fundo do meu coração que seja mentira. Isso é bem sério [...] Isso já aconteceu uma vez. Foi na época que eu ainda não tinha assumido minha transição", explicou. (*Com informações do Estadão Conteúdo).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade